Resenha crítica do livro Ouro, fogo & Megabytes
- Jornal Bonadei
- 22 de out. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de nov. de 2018

Esse é um livro de Felipe Castilho - um autor de São Paulo que poucos devem conhecer. A narrativa é muito boa e com certeza vai mudar a opinião de muitos que acreditam que os livros brasileiros são ruins.
O livro fala um pouco mais sobre o folclore do nosso país - pois as pessoas que moram aqui conhecem mais os mitos de outros países do que do próprio. Além de explicar que as pessoas más não são aquelas que estão embaixo na hierarquia, e sim as que têm poder (políticos) e querem que a população fique mais pobre ainda enquanto ele ganham dinheiro, se escondem e saem impunes. E infelizmente é isso que acontece.
Também diz que a amizade e o amor vence qualquer mal. E tem uma das melhores frases de livros de todo o mundo - Não adianta odiar pessoas, pois assim você tem que prestar atenção demais nelas e isso vai te destruir. - Essas não são exatamente as palavras, mas a ideia é essa. Há também mensagens de conscientização de que a natureza faz parte do mundo que a gente vive e se acabarmos com ela o nosso lar pode não existir mais no futuro.
Mesmo com todas essas mensagens com lições de vida, a leitura não fica entediante pois o autor consegue misturar tudo com muita ação e aventura. E o mais incrível de tudo é que a história acontece aqui no nosso estado, São Paulo, com seus pontos turísticos - como a Santa Efigênia - e locais muito conhecidos, porém não por sua beleza e sim pela falta de cuidado com o lugar que a gente vive - como a Marginal Tietê e seu cheiro horrível.
Então coloque esse livro na sua lista de leitura. Eu garanto que você não irá se arrepender, pois a narrativa é interessante do início ao fim!
- Por Daninha007
Comments